Road Vintage Bike Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bicicleta Vilar 1979/80

5 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Bicicleta Vilar 1979/80 - Página 4 Empty Força com isso!!

Mensagem  GolfSC Dom Mar 07, 2010 7:34 pm

Força!!
Vou tentar saber isso...
GolfSC
GolfSC
Moderador

Mensagens : 255
Data de inscrição : 15/07/2008
Idade : 45
Localização : Palmela

Ir para o topo Ir para baixo

Bicicleta Vilar 1979/80 - Página 4 Empty Re: Bicicleta Vilar 1979/80

Mensagem  ivol Dom Mar 07, 2010 7:43 pm

-Parabens,está quase de volta a Vilar.Em relação as canetas que fala encontra isso facilmente numa papelaria ,numa casa que venda material de belas artes ou até no continente ou jumbo.Existem umas Eding com a espessura de 0,8 que penso que são as mais finas que existe,em cor dourada,prata,preto.
-Em relação aos aros a minha tinha os originais com o contraste Vilar mas estão um bocado empenados e com uns picos de ferrugem,sendo assim arranjei uns identicos e vou enraiar com raios inox.A medida é que é esquesita,penso que será 27x1.1/4.Os pneus 700x32c não entram nestes aros ,tem de ser maiores,o interior do aro onde encosta o pneu tem 630 mm.A michelin tem agora uns pneus de cor,em vermelho,azul,amarelo,cinza,de referencia oriun,mas são com a medida 700x23 e para estes aros não dão.
-Se alguem puder dar uma explicação melhor em relação a estas medidas de pneus agradecia.

cumprimentos

ivol
Quadro por Montar

Mensagens : 33
Data de inscrição : 27/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bicicleta Vilar 1979/80 - Página 4 Empty Re: Bicicleta Vilar 1979/80

Mensagem  Kampa Ter Mar 09, 2010 2:20 pm

Olá Ivol,

Óptimo ver-te por aqui também. Em relação às rodas 27" o melhor é procurar no site do Sheldon Brown. Lembro-me que era uma medida antiga e um pouco maior que as rodas 28" actuais usada nos países anglo-saxónicos mas posso já estar a baralhar tudo. Tenho a certeza que lá está tudo explicado.

Em relação às canetas... estás a falar de canetas de acetato normais? ou são outras? qual a designação então?

Obrigado!
Kampa
Kampa
Rolador

Mensagens : 266
Data de inscrição : 29/07/2009
Localização : Olissipo

Ir para o topo Ir para baixo

Bicicleta Vilar 1979/80 - Página 4 Empty Re: Bicicleta Vilar 1979/80

Mensagem  ivol Ter Mar 09, 2010 2:45 pm

-Boas, em relação as canetas existem várias marcas tais como :Pilot ( gold extra fina 0,Cool,Eberhardfaber(decoro lackmarker fine o,Cool e Eding 0,8.Todas elas são de boa qualidade,ao fazer o filete convêm ter um pano embebido em alcool para o caso de engano apagar o filete mal feito.No final aplicar um verniz acrilico ,dado que os vernizes sintecticos contem solventes que dissolvem este tipo de tinta que as canetas utilizam.As canetas são realmente com um bico em aceteto,estas mais finas têm um reforço metelico no bico.

cumprimentos

ivol
Quadro por Montar

Mensagens : 33
Data de inscrição : 27/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bicicleta Vilar 1979/80 - Página 4 Empty Re: Bicicleta Vilar 1979/80

Mensagem  Kampa Qua Mar 10, 2010 10:44 am

OK. Got it!
Kampa
Kampa
Rolador

Mensagens : 266
Data de inscrição : 29/07/2009
Localização : Olissipo

Ir para o topo Ir para baixo

Bicicleta Vilar 1979/80 - Página 4 Empty Re: Bicicleta Vilar 1979/80

Mensagem  Kampa Ter Mar 30, 2010 3:41 pm

Acabei por retirar aquela pintura anterior. Não gostei da qualidade da tinta... era mesmo muito frágil.


Última edição por Kampa em Sáb maio 05, 2012 7:27 pm, editado 1 vez(es)
Kampa
Kampa
Rolador

Mensagens : 266
Data de inscrição : 29/07/2009
Localização : Olissipo

Ir para o topo Ir para baixo

Bicicleta Vilar 1979/80 - Página 4 Empty Re: Bicicleta Vilar 1979/80

Mensagem  ivol Ter Mar 30, 2010 6:54 pm

-Parabens,está impecavel,podias ter tirado as caixas de direcção,saem facilmente,gosto da combinação das cores.Com uma chapa de testa ca perfeita.Brevemente vou pintar a minha,agora estou a tratar das rodas 27x1.1/4.

cumprimentos

ivol
Quadro por Montar

Mensagens : 33
Data de inscrição : 27/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bicicleta Vilar 1979/80 - Página 4 Empty Re: Bicicleta Vilar 1979/80

Mensagem  Kampa Ter Mar 30, 2010 9:14 pm

Obrigado! Cool

Como não tenho ferramentas apropriadas não quis improvisar e correr o risco de danificar as caixas quer a desmontar, quer a montar... como consegui cobrir com a fita sem problema resolvi deixar ficar!

Estava com receio mas acabou por não ficar nada mal para uma pintura caseira a pincel!
Kampa
Kampa
Rolador

Mensagens : 266
Data de inscrição : 29/07/2009
Localização : Olissipo

Ir para o topo Ir para baixo

Bicicleta Vilar 1979/80 - Página 4 Empty Re: Bicicleta Vilar 1979/80

Mensagem  ivol Ter Mar 30, 2010 9:28 pm

-Claro que está muito bem e tem ainda mais valor quando é feito por nós mesmos.Eu tambem vou fazer tudo na minha,gosto de ser eu a fazer estas coisas senão perde a piada toda.A minha vou pinta-la de verde como de origem e vou-lhe meter uns pneus Pirelli 27x1.1/4 de borracha virgem,acho que vão contrastar bem com o verde ,falta-me arranjar a fita para o guiador,gostava que fosse verde ou então castanha clara para condizer com os pneus,depois logo se vê o que aparece.

cumprimentos e continuação de bom restauro

ivol
Quadro por Montar

Mensagens : 33
Data de inscrição : 27/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bicicleta Vilar 1979/80 - Página 4 Empty Re: Bicicleta Vilar 1979/80

Mensagem  Kampa Sex Abr 02, 2010 3:36 pm

esta história vai continuar aqui: Montagem
Kampa
Kampa
Rolador

Mensagens : 266
Data de inscrição : 29/07/2009
Localização : Olissipo

Ir para o topo Ir para baixo

Bicicleta Vilar 1979/80 - Página 4 Empty Claro

Mensagem  Admin Sáb Abr 24, 2010 5:14 pm

ivol escreveu:-Claro que está muito bem e tem ainda mais valor quando é feito por nós mesmos.Eu tambem vou fazer tudo na minha,gosto de ser eu a fazer estas coisas senão perde a piada toda.A minha vou pinta-la de verde como de origem e vou-lhe meter uns pneus Pirelli 27x1.1/4 de borracha virgem,acho que vão contrastar bem com o verde ,falta-me arranjar a fita para o guiador,gostava que fosse verde ou então castanha clara para condizer com os pneus,depois logo se vê o que aparece.

cumprimentos e continuação de bom restauro


Claro!!
Tem outro sabor sermos nós a efectuar o restauro, assim o trabalho tem o triplo do valor... Very Happy
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 171
Data de inscrição : 14/07/2008
Idade : 45
Localização : Barreiro

https://rvbp.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bicicleta Vilar 1979/80 - Página 4 Empty vale?

Mensagem  songo Sáb Jun 19, 2010 4:26 pm

boas,

tava a procura de info sobrebikes antigas de estrada e deparei-me com este topic, curiosamente a bike que vi hoje era da mesma marca..se calhar até é o mesmo modelo..já não sei, mas plo menos o selim era igual e as manetes do travão também tinham aquelas 2 posições (nunca tinha visto, mas tb dedico-me mais ao btt eheh

anyway, o dono da loja disse que a vendia pronta a rolar ai por 100e

ela esta assim pro ferrugenta, e nisso ele nao vai mexer penso eu, o que vai fazer é mudar pneus/camara de ar e de meter a transmissão/travoes a funcionar (aquela corrente parece que teve 10 anos no mar)

e então, que dizem?

songo
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bicicleta Vilar 1979/80 - Página 4 Empty vale a pena o dinheiro

Mensagem  mylastwords Sáb Out 09, 2010 3:16 pm

vale a pena desde que tenha os cromados +/- decentes a tinta lixas e pintas e facil...

Alguem por favor não me arranja as medidas dos autocolantes? de uma Vilar Speed VI? e me arranja uma foto pormenorizada dos autocolantes da forqueta?

Peço também a quem tiver uma foto pormenorizada do desviador traseiro/mudança de trás que preciso para acabar um restauro.

enviem p.m se preferirem ou mail joaopedrosa@live.com.pt

Cumprimentos

Fica já aqui um obrigado

Mylastwords

mylastwords
Quadro por Montar

Mensagens : 9
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bicicleta Vilar 1979/80 - Página 4 Empty Re: Bicicleta Vilar 1979/80

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos