Road Vintage Bike Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colnago M10 2012 Matt Black

3 participantes

Ir para baixo

Colnago M10 2012 Matt Black Empty Colnago M10 2012 Matt Black

Mensagem  GolfSC Dom Ago 05, 2012 7:17 pm

Colnago M10 2012 Matt Black:

Colnago M10 2012 Matt Black Hpim3428

GolfSC
GolfSC
Moderador

Mensagens : 255
Data de inscrição : 15/07/2008
Idade : 45
Localização : Palmela

Ir para o topo Ir para baixo

Colnago M10 2012 Matt Black Empty Re: Colnago M10 2012 Matt Black

Mensagem  pinarello Qua Ago 08, 2012 9:59 am

golfs, não queres padrinho do meu filho? What a Face

nesta adoro tudo.

pinarello
Lanterna Vermelha

Mensagens : 194
Data de inscrição : 15/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Colnago M10 2012 Matt Black Empty Re: Colnago M10 2012 Matt Black

Mensagem  the_buny Qua Ago 08, 2012 11:42 am

Só para eu chorar mais um pouco na cannondale.... quanto pesa esta menina?

the_buny
Lanterna Vermelha

Mensagens : 152
Data de inscrição : 09/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Colnago M10 2012 Matt Black Empty LOL

Mensagem  GolfSC Qua Ago 08, 2012 4:50 pm

pinarello escreveu:golfs, não queres padrinho do meu filho? What a Face

nesta adoro tudo.


LOLOLOLO!!! Razz Razz Very Happy
GolfSC
GolfSC
Moderador

Mensagens : 255
Data de inscrição : 15/07/2008
Idade : 45
Localização : Palmela

Ir para o topo Ir para baixo

Colnago M10 2012 Matt Black Empty Peso

Mensagem  GolfSC Qua Ago 08, 2012 4:56 pm

the_buny escreveu:Só para eu chorar mais um pouco na cannondale.... quanto pesa esta menina?


Olá,
Épa!! Esqueçe lá essa treta do peso... defenitivamente não é o mais importante! Esta bicicleta por acaso têm cerca de 6.800kg ou 6.900kg - não te sei dizer ao certo porque a balança onde pesei isso não é de todo 100% fiável. Prefiro falar na resistência dela, na absorção de impactos e na sua performance estrondosa pois esta máquina parece uma moto GP a curvar!!!
Se fosse um freak do lightweight era fácil meter isto com 6kg ou 5 kg e tal, chavetas lightweight, seatpost lightweight, pneus lightweight, etc, etc..

Só que depois não tinha feito uma prova de 4 dias que fui fazer á 2 semanas em África porque se partia tudo lá!! (depois posto fotos da Volta do Cacau em São Tomé e Principe na secção de provas para perceberes o tipo de buracos que apanhei lá).
Abraço
GolfSC
GolfSC
Moderador

Mensagens : 255
Data de inscrição : 15/07/2008
Idade : 45
Localização : Palmela

Ir para o topo Ir para baixo

Colnago M10 2012 Matt Black Empty Re: Colnago M10 2012 Matt Black

Mensagem  the_buny Qua Ago 08, 2012 5:30 pm

Tens toda a razão!

A minha pergunta do peso vem como uma curiosidade pois estou nas bikes de estrada a pouco tempo e gosto de saber o que há e o que se faz.
A minha tem um peso que eu considero muito bom para o investimento que lhe fiz mas acima de tudo é fiável e visto que sou pesado não posso andar a comprar material super leve.


the_buny
Lanterna Vermelha

Mensagens : 152
Data de inscrição : 09/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Colnago M10 2012 Matt Black Empty Peso

Mensagem  GolfSC Qua Ago 08, 2012 7:27 pm

épa!
Sabes que esta história das bicicletas é como os gajos dos carros, uns dizem que o BMW é que é bom outros dizem que o Mercedes é que é carro de homem, etc...
Para mim, o peso lógicamente também é importante mas em primeiro lugar quero a resistência/absorção de impactos e a performance pois é o meu "corpinho" que pode ter um acidente com alguma peça "lightweight" que se parta (vou postar uma foto de um avanço de um guiador que se partiu na Volta do Cacau á 2 semanas) para veres como ficou o corpo/ferimentos do ciclista...
Se não tivermos hipótese de no momento adquirir uma peça de topo é preferivel esperar, juntar o dinheiro e quando se puder logo se compra algo bom/acreditado mas o importante é que o que temos no momento nos dá confiança para o que tivermos de apanhar pela estrada fora, e quando se têm pernas não se pensa muito nisso A minha bike pesa 6,8kg e fiz 18º na ultima corrida e a do meu irmão têm 7.6kg e ele fez 12º já para não falar que andou a Volta do Cacau toda á minha frente na classificação Geral)
Abraço
GolfSC
GolfSC
Moderador

Mensagens : 255
Data de inscrição : 15/07/2008
Idade : 45
Localização : Palmela

Ir para o topo Ir para baixo

Colnago M10 2012 Matt Black Empty Re: Colnago M10 2012 Matt Black

Mensagem  the_buny Qui Ago 09, 2012 9:50 am

Um coisa que já reparei é que tens pedais time em todas as bikes. Alguma razão em especial?

Vi nas fotos o modelo Rxs. Tens alguns iClic ou preferes os rxs?

the_buny
Lanterna Vermelha

Mensagens : 152
Data de inscrição : 09/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Colnago M10 2012 Matt Black Empty Pedais

Mensagem  GolfSC Qui Ago 09, 2012 9:20 pm

Olha este modelo Time (o da 2ª Geração, porque o modelo que já tive da primeira Geração 2004-2006, o LockTite (era fraco) da rosca Plástica que entra no veio desenroscava-se em andamento e o meu coração ainda veio á boca umas quantas vezes porque o pedal ficava agarrado á travessa e separado do veio...) é porreiro porque permite uma boa oscilação do pé sem causar lesões bem como as travessas não têm quase desgaste nenhum comparado com umas travessas look.
Abraço Very Happy
GolfSC
GolfSC
Moderador

Mensagens : 255
Data de inscrição : 15/07/2008
Idade : 45
Localização : Palmela

Ir para o topo Ir para baixo

Colnago M10 2012 Matt Black Empty Re: Colnago M10 2012 Matt Black

Mensagem  GolfSC Qua Set 19, 2012 11:47 pm

Boas!!

Terminada a época de 2012 penso já ser possivel descrever a comparação entre estas duas fantásticas bicicletas. A época foi mais ou menos dividida nestas 2 máquinas pelo que cada uma deve de conter cerca de 4500 a 5000km, e assim estou á vontade para dizer:

Colnago C59 - Têm a pesada herança da C40 que quanto a mim será sempre a tábua de comparação entre todo e qualquer quadro de carbono bem como é o quadro mais vitorioso de sempre até aos dias de hoje pelo facto de ter sido usado 10 anos (+ 1 em prototipo por Tony Rominger) em Pro Tour por equipas como a Lampre, Mapei, Rabobank, entre outros... Ao andar numa C40 a absorção de impactos era fabulosa e a rigidez do quadro imperial, no entanto o Pré B-Stay acusava deficiências no sprint e descida (a minha C40 era Pré B-Stay), no entaanto consegue ser corrigido com a introduçção do B-Stay na escora e dos famosos losangulos HPs já nos ultimos modelos C40. O quadro C50 (HM Carbon) parecia perfeito (já com a opção slooping - situação não introduzida antes pelo motivo de Ernesto Colnago ser um defensor apenas das geometrias tradicionais, agora rendido ao factor comercial e aos novos estudos em que ele desenvolve angulos novos para o poder introduzir), no entanto o aumento da rigidez levou á introdução das interiores junções de Titânio que o tornavam um pouco pesado, mas a nível de Performance - algo do outro Mundo!
A C59(HM Carbon) é simplesmente bem mais leve e fantástica e é neste momento a unica bicicleta a ser produzida em Cambiago Italia visto que todos os outros exemplares são produzidos para a Colnago na fábrica da Giant em Taiwan. Tive a oportunidade de fazer uma Volta a um País este ano com a C59, as estradas foram péssimas, no entanto a bicicleta teve sempre performances incriveis, sobe bem, desce bem, sprinta-se bem - É um verdadeiro topo de gama, e tudo o que dizem sobre ela é verdade, a sua rigidez permite que ao efectuar a potência de pedalada não se perca nada na sua transmissão, independentemente de sermos cicloturistas ou atletas de competição andar numa C59 é um prazer onde nem precisamos nem queremos estar acompanhados, pois façamos 4 ou 5 horas não sentimos monotomia porque sentimos sempre uma harmonia especial com a máquina.

Colnago M10 - O modelo abaixo da C59 (também usada por Pierre Roland no Tour em vez da C59 igual a Voeckler), partilha a escora e forqueta da C59 mas o quadro é todo ele um monoquoque feito com o mesmo carbono na fábrica da Giant em Taiwan. NOTA: Esta é a melhor bicicleta que já alguma vez tive!! Arrisco mesmo dizer que as bicicletas se podem atribuir idade AM10 e DM10, esta bicicleta curva, desce e sobe como o DIABO!! um ciclista mau a descer fica bom e um bom fica um Deus Vivo, a absorção de impactos é melhor que C59, nos rolos tem muito, mas muito menos torção que a C59... o design é mais atractivo, o Sprint até dá vontade de querer passar com o corpo todo onde nem sequer passa uma roda, e para finalizar é o quadro mais leve de sempre da Colnago!! ambas as bicicletas são a minha medida em 52 slooping mas na realidade a M10 têm lá qualquer coisa de diferente - Angulos concerteza!! (numa prova que fiz este ano na Suiça em que chovia na Montanha recuperei 7 minutos em 18km de descida e colei aos 4 fugitivos da frente - Não arrisquei nada, simplesmente a bicicleta não foge nem sai de estrada). é fantástica e para o topo de gama custa cerca de menos 1200€. Nunca a venderei !!
Grande Abraço
GolfSC
GolfSC
Moderador

Mensagens : 255
Data de inscrição : 15/07/2008
Idade : 45
Localização : Palmela

Ir para o topo Ir para baixo

Colnago M10 2012 Matt Black Empty Re: Colnago M10 2012 Matt Black

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos