Road Vintage Bike Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Kona Kapu, problema de reach da pastilha na forqueta

Ir para baixo

Kona Kapu, problema de reach da pastilha na forqueta Empty Kona Kapu, problema de reach da pastilha na forqueta

Mensagem  Doutorphil Qui maio 05, 2011 11:58 am

Boas, venho aqui relatar um problema que não é novo mas que só agora decidi endereçar, eu comprei uma kona kapu o ano passado, e passados uns meses comprei uns travões de duplo pivot campagnolo para substituir os de single pivot que la tinha montados de origem.

Foi aqui que reparei que esta forqueta tem um defeito de concepção e possivelmente um ligeiro empeno. Ao colocar o travão da frente mais recente, reparo que a pastilha do lado direito não tem reach suficiente para centrar devidamente com o aro da roda, eu fiz uma coisa que muitos poderam achar loucura, com um dremel desbastei cerca de 3/4mm no slot do travão de forma a que a pastilha podesse descer mais um pouco, eu medi a original e tinha cerca de 7/8mm de material extra, agora tem cerca de 5mm, penso que não é aqui que o gato vai as filhoses visto que 5mm de material são suficientes. Portanto, travões campagnolo single pivot, a pastilha encostada em baixo mas fica alinhada com o aro, travões novos campagnolo veloce dual pivot, a pastilha precisava de uns 2/3mm a mais de ajuste para baixo do lado direito, ambos os travões são de "short" reach (standard).

outra coisa, a roda ao encaixar na forqueta, se o eixo da roda esta encaixado nos dois slots da forqueta, a roda fica inclinada para o lado direito (o mesmo do problema do reach), claro que posso sempre alinhar a roda e apertar sem que o slot esteja encaixado até ao fim, são cerca de 2/3mm de qq forma, o que me leva a pensar que esta forqueta está empenada ligeiramente. outro problema, e aí entra o erro de conceção, o travão tinha e tem, suponho que de origem, colocado pela Kona, um pequeno espaçador tubular com um ligeiro ângulo, entre o furo da forqueta, e o travão, isto porque o furo está tão próximo do headset que sem o espaçador, a porca do travão batia neste e nunca permitia um encaixe total!.

tenho aqui algumas fotos, digam de vossa justiça.

Kona Kapu, problema de reach da pastilha na forqueta Dscf1269c
Kona Kapu, problema de reach da pastilha na forqueta Dscf1268g
Kona Kapu, problema de reach da pastilha na forqueta Dscf1267x

Doutorphil
Quadro por Montar

Mensagens : 9
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos